21 de janeiro de 2014

Carvanal na Av. Eliseu de Almeida carimba passaporte para Sambódromo do Anhembi

Após um hiato de quatro anos, a região do Butantã volta a receber o desfile de escolas de samba paulistanas. Algumas delas tradicionais do Carnaval da Cidade, como Barroca Zona Sul e Flor de Vila Dalila. A folia acontece na Avenida Eliseu de Almeida, no trecho entre a Avenida Ministro Laudo Ferreira de Camargo e a Rua Caminho do Engenho, nos dias 2 e 3/03.

Uma reunião realizada na última segunda-feira, na sede da Subprefeitura, reuniu representantes de diversos órgãos e entidades envolvidas com a organização do evento, marcando o início dos preparativos para a grande festa popular.

O carnaval no Butantã que teve seu primeiro desfile com escolas pleiteantes e encerrou sua participação com apresentação dos blocos especiais, terá este ano 13 escolas de samba do Grupo 2, lutando por  vagas no Grupo 1 do Carnaval  no Sambódromo do Anhembi.

Convidada para a abertura da festa, dia 2/03, às 21h, a Escola de Samba Mocidade Acadêmica Sai da Frente, fundada há quase 30 anos na região do Butantã, faz às vezes de anfitriã, mas não participa da competição. A programação continua com mais seis escolas na avenida, e mais sete no dia 3/03, sempre com início às 21h. O desfile promete surpreender os foliões.

Programação:

Dia 2/03, às 21h

-Escola de Samba Mocidade Acadêmica Sai da Frente
-Unidos de Guaianazes
-Folha Verde
- Brinco da Marquesa
- Combinados de Sapopemba
- Tradição Albertinense

Dia 3/03, às 21h

-Unidos do Vale Encantado
-Flor de Vila Dalila
-Mocidade Unidos da Mooca
-Barroca da Zona Sul
-Império Lapeano
-Acadêmicos do Ipiranga
-Flor de Lis da Zona Sul