12 de fevereiro de 2014

Último amistoso da seleção será no Morumbi no dia 6 de junho

(Foto: Rubens Chiri /SaoPauloFC.net)

(Foto: Rubens Chiri /SaoPauloFC.net)

A seleção brasileira fará em São Paulo o último amistoso antes da abertura da Copa do Mundo. O time comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará a Sérvia, no Morumbi, no dia 6 de junho, às 16h.

O jogo numa sexta-feira foi definido numa negociação entre executivos da CBF e da TV GLobo, que detém os direitos de transmissão dos amistosos da equipe nacional.

Três dias antes, a equipe fará o primeiro ensaio do período de preparação para o Mundial diante do Panamá, em Goiânia, no Serra Dourada. A partida será no mesmo horário para agradar a TV.

A realização dos jogos neste horário não desagradou a comissão técnica em razão dos confrontos da seleção na primeira fase da Copa.

O time nacional vai disputar os três primeiros jogos à tarde – dois às 16h (contra Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo; e Camarões, dia 23, em Brasília) e um às 17h (diante do México, dia 17, em Fortaleza).

Habitualmente, a seleção joga seus amistosos no país à noite em razão da própria emissora.

Os jogos na capital do Estado são sempre uma preocupação para os jogadores da seleção brasileira. A equipe costuma ser vaiada.

No último amistoso, em setembro de 2012, os torcedores não pouparam o time e pediram a saída de Mano Menezes, então treinador da seleção, mesmo com a vitória diante da África do Sul, por 1 a 0, no Morumbi.

Na ocasião, Neymar foi chamado de “pipoqueiro” pelos torcedores presentes no estádio. Três meses depois, Mano perdeu o cargo.

A opção por Goiânia sediar o primeiro amistoso do período de preparação tem relação com a Copa das Confederações, vencida no ano passado. A equipe de Felipão iniciou os treinamentos na capital de Goiás.

A seleção vai começar a treinar para a Copa no dia 27 de maio, em Teresópolis, na região serrana fluminense. O time vai ficar concentrado lá até o embarque para Goiânia, que deverá acontecer na véspera do confronto.

A lista final dos 23 convocados será anunciada no dia 7 de maio num hotel da zona sul do Rio.

Ontem, Felipão chamou os jogadores que atuam no exterior para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.

O jogo será o último antes do anúncio da lista final para o Mundial. Na próxima semana, o técnico da seleção deverá completar a relação com mais três ou quatro atletas que atuam no país.